O sonho de ser Miss – Entrevista exclusiva para Click Xaxim

Entrevista:

E quem já não pensou em ser Miss. O título, a coroa e a faixa, estão sendo visados especialmente pelas jovens que sonham em ser reconhecidas pela sua beleza e simpatia, a fim de representar o seu município, estado e por que não o seu país? Mas existem muitas dúvidas em torno deste concurso. Para esclarecer, nada melhor do que convidar alguém que entende e muito sobre tudo o que está relacionado a uma Miss. Desde o concurso até os seus compromissos durante o Reinado. É por isso que o Click Xaxim convidou o publicitário Ernesto Antonini para uma entrevista exclusiva. Ernesto, além de publicitário,  atua como produtor de eventos, de casting, colunista social e assessor de comunicação. Produziu inúmeros eventos relacionados à beleza no oeste catarinense e é nome associado ao ressurgimento dos tradicionais concurso de beleza na região. É o produtor do Miss Universo Xaxim 2012, que é promovido pela Prefeitura Municipal e pela SRCX.

O sonho de ser Miss

Entrevista com Ernesto Antonini

Click Xaxim – Como foi o resgate do concurso de Miss na Região?

Ernesto Antonini –Tudo começou com Jamila Fernandes em 2008 que foi indicada como Miss Chapecó e um ano depois conseguiu um suado 5º lugar no Miss Universo SC em Itajaí, o que gerou uma enorme repercussão no oeste. Após isso firmamos várias parcerias para realizar os concursos Miss Chapecó e Miss Xaxim ainda em 2009 e ainda fizemos um resultado melhor ainda com a Taiane Baggio ficando em 3º lugar e Miss Fotogenia SC em 2010.

C.X – Quantas edições já foram realizadas e quais as cidades?

E.A. – Já fui responsável pela produção dos concursos e preparação das vencedoras de Miss Universo Chapecó nos anos de 2009, 2010 e 2011; em Xaxim 2010, 2011 e 2012 e também pela Miss Concórdia 2011. Devido ao nosso trabalho hoje assumi a coordenação do concurso Miss Mundo Santa Catarina.

C.X – Quais foram os resultados a nível de Estado?

E.A – No Miss Universo Santa Catarina, temos por Xaxim em 2010 a Taiane Baggio como 3ª colocada e Miss Fotogenia, em 2011 Sinara Zornitta ficou entre as 10 finalistas na etapa estadual, a Jamila Fernandes que ficou em 5º lugar na edição de 2009 e a Vanessa Kopper que levou o 2º melhor corpo em 2010, ambas por Chapecó. E atualmente a Miss Concórdia 2011 é a Miss Mundo SC 2012.

C.X – O que é ser Miss?

E.A – Antes de mais nada, ser Miss é referência de beleza, elegância e simpatia. Mas vai muito além disso, ser miss é correr atrás de sonhos, quebrar barreiras e mostrar determinação. O papel da Miss moderna é representar seu povo, cultura e potencialidades, não somente pela beleza mas pelo conjunto que realmente a torna bonita. Ser Miss é ter orgulho (e mostrar isso para o mundo) de seu chão e sua terra e fazer com que outros sintam isso também. A Miss é porta voz de tradições, necessidades, beleza e, principalmente, de amor. Amor pelo seu lugar, pelo seu povo e também por si mesma. Hoje sofremos muito com os problemas de auto-estima e aceitação dos jovens e as Misses são grandes exemplos de que se superamos nossos medos e descobrimos nossa real beleza. Finalizo com a minha frase que define tudo isso: ser miss não é o fim, mas sim o começo de tudo.

C.X – Qual a sua missão?

E.A – Mostrar os potenciais de nossa região, quebrar preconcetios e valorizar nosso povo. Qual melhor maneira de mostrarmos nossa evolução e condições para o mundo do que através da beleza, simpatia e elegância de nossas mulheres? O mundo precisa de mais beleza, de referenciais mais próximos e mais vivos e a cada ano conseguimos fazer isso um pouco mais.

C.X – O que é necessário para ser uma Miss?

E.A – O principal fator é a vontade! Nenhuma miss com vontade de melhorar e se dedicar é mal sucedida. É preciso querer evoluir e se tornar referencial. É preciso ter beleza, mas a beleza é sempre subjetiva. É preciso ter foco, objetivos e propósitos para saber o que buscar enquanto Miss.

C.X – Quanto tempo dura o Reinado?

E.A – De modo geral, um ano cada título. Mas ser Miss é para sempre, não existe ex-miss. Uma vez rainha, sempre rainha.

C.X – Quem já participou uma vez, pode concorrer novamente?

E.A – Pode sim, desde que não tenha vencido o concurso Miss Universo Xaxim. Sinara Zornitta é um exemplo disso, pois foi vice na edição de 2010 e voltou em 2011 e levou o título, ela é um grande exemplo de determinação e foco.

C.X -Pelos bastidores, como é o trabalho?

E.A – Muito trabalhoso, são vários detalhes comuns à produção de um evento: divulgação, decoração, convites, definição de júri, envolvimento com a imprensa e tantos outros itens. Mas no mundo Miss o peculiar é trabalhar com a competição, é sempre preciso manter as concorrentes calmas e seguras, afinal o concurso acontece na passarela, um resultado só um resultado quando anunciado, até lá tudo pode mudar. O maior fator motivador dos bastidores é ver o sorriso das participantes, a vontade e como essa experiência pode agregar para a vida delas. Uma só vence o concurso, mas todas vencem em passar pela experiência, vencem seus medos, inserguranças e se desafiam. Ver a evolução de cada candidata é, sem dúvidas, a melhor parte dos bastidores.

C.X – O Miss Xaxim é destaque sempre pela organização. Como está sendo preparado este evento?

E.A – O concurso Miss Universo Xaxim nos trouxe nas suas duas últimas edições os melhores resultados em níveis estaduais do Miss Universo SC. É um concurso reconhecido e comentado pelo público. O desafio é grande, pois todo ano precisamos surpreender o público para não cairmos no tédio, afinal, antes de mais nada, o concurso é feito para entreter o público. O evento é feito para o público, é sempre neles que pensamos quando montamos um concurso e esse ano iremos recorrer ao glamour dos grandes musicais.

C.X – Teremos novidades para este ano?

E.A – Esse ano traremos algumas surpresas, já posso adiantar que iremos mudar o formato dos cortes para gerar mais emoção. Teremos também o evento com o maior número de apoiadores e vamos fazer um espetáculo da beleza Xaxinense para encher seu povo de orgulho.

C.X – Quanto às inscrições?

E.A – As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro. É importante salientar que as candidatas recebem toda a estrutura necessária para competir: trajes de gala, trajes de banho, trajes para a abertura e ainda a produção de cabelo maquiagem. Tudo isso disponibilizado pela produção do evento, basta ter vontade. Após o dia 24, começamos uma maratona de preparação para o evento com ensaios, aulas de passarela, treinos de oratória, ensaios fotográficos e dicas de imagem pessoal. Para se inscrever é só solicitar a ficha por emailmissxaxim@gmail.com ou na Prefeitura Municipal.

C.X – Metas para a Miss Universo Xaxim 2012?

E.A – Sair muito bem classificada do concurso Miss Universo Santa Catarina 2012 e fazer um belo papel junto aos eventos oficiais do município, representando com honra e dignidade sua socidade pelos próximos doze meses. Gostaria também de utilizar o espaço para agradecer nossos apoiadores: A prefeitura municipal, SRCX, Academia Fit Total e o personal trainer Diogo Boschetti, O Boticário, Salão da Nédi, Nova Noiva Ateliê a Clinica Incorpore e a fisioterapeuta Juliana da Campo, DZ Make & Hair e, em especial às belas mulheres que não medem esforços para esse evento acontecer: Rita Vicenzi, Sinara Zornitta e Taiane Baggio.

 Fotos: Com Taiane Baggio | Com Taiane Baggio e Vanessa Kopper | Webcard Inscrções – Miss Universo Xaxim 2012

Sobre Ernesto Antonini

Leonino convicto, publicitário, estudou entretenimento na UCLA, trabalhou no Oscar e morou em Hollywood. É produtor de eventos, de casting, apresentador de TV e colunista social. www.ernestoantonini.com.br
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s