Baile de Debutantes: Uma festa inesquecível em Xaxim

Xaxim – A noite do último sábado (12), marcou o ano de 2011 e a vida de seis jovens em Xaxim. A Sociedade Recreativa e Cultural de Xaxim (SRCX), resgatou a tradição do Baile de Debutantes na cidade.

A decoração do clube criava um clima de magia e glamour. O sentimento de ansiedade se misturava com a alegria das seis lindas debutantes: Andressa Emi Castaman, Amanda Bruna Ferronatto, Valéria Mariani MattielloAna Carla Sorgato, Andressa de Filtro Isotton e Bruna Biesdorf Barro.

Um dos momentos mais emocionantes do baile foi a valsa das debutantes com os pais e acompanhantes. As meninas também dançaram com o convidado especial – o mister Brasil 2011, Lucas Malvacini – modelo de 21 anos, que é estudante de turismo.

A patronesse das debutantes foi a primeira dama do município de Xaxim, Rita Vicenzi. Emocionada e orgulhosa, a primeira dama declarou durante o baile, que as meninas ganharam agora, além de uma amiga, uma segunda mãe.

Depois de anos sem ser realizado, o Baile de Debutantes era tido como um desafio para a diretoria da SRCX, que planejava a organização do evento desde o início do ano. Conforme o presidente da SRCX, Toni Gasparotto, a intenção foi promover um evento para toda a cidade, sendo que foi viabilizada a oportunidade para que todos pudessem participar, não somente famílias sócias do clube.

A diretoria da SRCX também se preocupou em tornar o evento descontraído e jovem, sem deixar de lado o ritual tradicional. Para contribuir na organização, colaborou o promotor de eventos Ernesto Antonini. A animação da noite ficou por conta da Carol Banda Show.

Debut

Debutante é a palavra usada para designar uma nova fase na vida da adolescente que completa 15 anos. A palavra vem do francês “début”, que significa iniciante ou estreante. Historicamente o rito formado por uma linda festa, serve para apresentar oficialmente a moça para a sociedade. Antigamente, era a partir do debut que a jovem começava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha a permissão para namorar. A valsa com o pai representava a transformação da menina em mulher.

 

Fotos:

 

– Casal presidente da Sociedade Recreativa Cultural de Xaxim, Toni e Marta Gasparotto
– Prefeito de Xaxim, Gilson Vicenzi e a primeira dama Rita Vicenzi
– Patronesse do Debut Rita Vicenzi
– Toni e Marta Gasparotto com a filha Thaina
– Debutantes
– Mister Brasil
– Prefeito Gilson Vicenzi e a primeira dama Rita Vicenzi
Crédito das Fotos: Duda Fotos

Patrícia Vanzin – Jornalista

C&P Assessoria

Assessoria de Imprensa da Sociedade Recreativa e Cultural de Xaxim

 

Sobre Ernesto Antonini

Leonino convicto, publicitário, estudou entretenimento na UCLA, trabalhou no Oscar e morou em Hollywood. É produtor de eventos, de casting, apresentador de TV e colunista social. www.ernestoantonini.com.br
Esse post foi publicado em Portfolio Online. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s