Miss Chapecó 2009

Jamila Fernandes foi indicada como Miss Chapecó 2009 em abril de 2008 e se preparou para o Miss SC por 11 meses. Jamila foi coordenada e preparada para o Miss SC 2009 por Ernesto Antonini e Thiago Juliani.

Confira informações, fotos e vídeos sobre a Miss Chapecó 2009:

Jamila Fernandes, Miss Chapecó 2009

Miss Santa Catarina 2009:

Local: Sociedade Guaraní – Itajaí

Data: 7 de março de 2009

Resultado: Miss Chapecó é a 4a sucessora do Miss Santa Catarina 2009


Fotos: Tatiane Fridres

Making Of:

Ensaios Miss SC 2009:

Despedida de Jamila como Miss Chapecó 2009:

Release de 10/03/2009:

Miss Chapecó é 5a colocada no Miss Santa Catarina Oficial 2009

Jamila Fernandes de 23 anos, representou Chapecó no Miss Santa Catarina oficial no último sábado (07/03) na Sociedade Guaraní em Itajaí. Jamila obteve a 5a colocação e foi ladeada pelas misses Blumenau, Cintia Sabrina Goldacker (4o lugar), Balneário Camboriú, Aline Bruch (3o Lugar), Florianópolis, Juliana Lohn (2o lugar) e Ituporanga, Francine Arruda (Miss SC 2009). Os prêmios especiais foram para: Miss Itajaí, Gabriela Maia (Miss Fotogenia), Miss Blumenau, Cintia Sabrida Goldaker (Melhor Corpo), Miss Ituporanga, Francine Arruda (Miss Elegância) e Miss São José, Marcelle Lisboa (Miss Simpatia). Completaram o quadro de 10 semifinalistas as representantes de: Ascurra (Monica Debarba), Indaial (Morgana Beber), Itajaí (Gabriela Maia), Jaraguá do Sul (Aline Valentini) e Palhoça (Jacqueline Pagani Luz). Francine Arruda, Miss Santa Catarina 2009, vai representar nosso estado nos Miss Brasil Oficial dia 2 de maio em São Paulo, vencendo representará o país no concurso Miss Universo. Entre as candidatas que foram finalistas (do 2o ao 5o lugar) uma será selecionada para representar o estado no concurso Beleza Brazil/Miss Terra Brasil e outra para representar SC no Musa Brasil.

Entrevista veiculada na edição de Dezembro de 2008 na revista Loide de Chapecó – SC

Dona de uma beleza rara e incrível simpatia, Jamila Fernandes, 22 anos, foi eleita a Miss Chapecó 2009. Ela é a representante oficial ao Miss Santa Catarina 2009, agendado para 7 de março de 2009, no Clube Guaraní, em Itajaí. Jamila concedeu entrevista exclusiva à revista Anna Loide, na qual destacou o significado desse título, os sonhos e planos futuros.

– Quando criança, você pensava em ser miss? O que costumava fazer na infância?

– Eu não tinha o sonho de ser miss, mas os concursos moram no imaginário infantil. Não pensava que um dia eu poderia pisar nessas passarelas, não foi uma idéia fixa, vivi minha infância intensamente: brincando e estudando.

– Como é concorrer a um título que há tanto tempo uma chapecoense não vence?

–  É uma satisfação muito grande e ao mesmo tempo muita responsabilidade em ser sucessora de mulheres como Rosana Ritter (1978 ) e Lígia Paludo (1982) entre tantas outras que tão bem nos representaram no certame estadual. Destaquei Rosana e Ligia, pois foram as únicas chapecoenses que conquistaram o título de Miss Santa Catarina.

– Quais são seus objetivos para o futuro?

–  A curto prazo ser eleita Miss Santa Catarina e, conseqüentemente, Miss Brasil, pretendo também viajar para Bali na Indonésia e claro formar uma família.

– Como mulher, em quem você se inspira? Quais são suas referências?

– Como pessoa, Ingrid Bittencourt pela garra, coragem e força que a fez sobreviver após passar seis anos sob o domínio das FARC, sendo agredida e sofrendo abusos. Sua persistência e determinação me inspiram. Para o Miss Santa Catarina e Miss Brasil me inspiro em Vera Fischer que conquistou o título estadual e nacional em 1969 e foi semifinalista no Miss Universo do mesmo ano.

– Como você concilia a vida de estudante de direito e a preparação para o Miss Santa Catarina 2009?

– Tanto o trabalho, como a preparação e a faculdade tem a mesma importância, me dedico aos três com o mesmo afinco, pois ambos são importantes e são complementares.

– O que significa ser Miss Chapecó?

– Significa representar a minha cidade, carregar seu nome com orgulho e segurança. Ser Miss Chapecó me possibilita valorizar tudo que temos de melhor: pessoas, lugares e cultura. É importante salientar que conto com uma excelente equipe em minha preparação: os coordenadores são Ernesto Antonini e Thiago Juliani, a estilista é Erica Thiesem, a produtora de maquiagem e cabelo é Caroline Horn e os profissionais Dr. Denis Valente, Dr. Fernando Kayser e Dra. Maria Elizabeth Rossal.

– Como você cuida de sua beleza e de seu corpo?

– Não saio de caso sem filtro solar e evito ao máximo tomar sol, entretanto, para manter o tom de pele uso auto-bronzeador. Vou a academia todos os dias para praticar diferentes exercícios, preferencialmente Body Pump. Minha alimentação é controlada, procuro tomar muito líquido, por exemplo, chá verde e consumo alimentos naturais.

– Qual é a sua opinião sobre cirurgias plásticas?

– Quando é para fazer um bem pessoal, para aumentar a auto-estima, a cirurgia é valida, eu sou favor, mas tudo deve ter o equilíbrio, muitas pessoas perdem sua identidade e as vezes sua vida tentando alcançar um padrão distorcido.

– Jogo rápido:

Uma música: “Vieste” de Ivan Lins

Um livro: “Mulheres de Cabul” de  Harriet Logan

Um filme: “Volver”  de Pedro Almodóvar

Uma palavra: Determinação.

Sobre Ernesto Antonini

Leonino convicto, publicitário, estudou entretenimento na UCLA, trabalhou no Oscar e morou em Hollywood. É produtor de eventos, de casting, apresentador de TV e colunista social. www.ernestoantonini.com.br
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s