Taking it Global

Taking it global  sob o slogam Inspirar Informar Envolver, é um portal que propõe a união de jovens (não necessariamente jovens de idade, mas jovens de espírito) com um comportamento diferente e que acreditam no futuro global diferente. Um centro de discussões e convergência de informações e uma uma nova abordagem para a hipermídia.

Segundo própria definição: “Taking it global é uma comunidade online que conecta jovens que querem encontrar inspiração, acessar informação, envolver-se e agir em comunidades locais e globais”

TakingITGlobal (TIG), é uma organização internacional – comandada por jovens e possibilitada pela tecnologia. TIC conecta jovens para encontrar inpiração, acessar informação, se envolver e agir para melhorar suas comunidades local e global. Com sede em Toronto, Canadá, com uma presença mundial crescente, o carro-chefe do programa é TakingITGlobal.org, a comunidade da rede mais popular para jovens interessados em conhecer outras culturas e fazer a diferença, com centenas de milhares de visitantes todos os meses. TIG também trabalha com parceiros globais – de agencias das Nações Unidas, até grandes companias e especialmente organizações juvenis – para construir a capacidade dos jovens para desenvolvimento, ajudar artes juvenis e expressões na mídia, tornar a educação mais engajada, e envolver jovens nas tomadas de decisões mundiais. Aqui você pode aprender sobre programas, conseguir informações na nossa organização e encontrar maneiras de se envolver.”

O portal é segmentado e algumas palavras-chave:

* Conexões – aonde estão linkados os fóruns, perfis para disccusão e outros segmentos que possibilitem a interação.

* Agir – Tudo que é relacionado com a proatividade das instituições que assim se propõem, nesse segmento há o Gia de Ações com os principais projetos do taking it global: “O guia de ações do Taking it Global foi desenvolvido para ajudar você a transformar idéias e sonhos em realidade. O guia principal e os três guias atuais são manuais de trabalho para você baixar, usar e dividir”.

* Recursos – é a parte onde estão as oportunidades de inserção, seja por organizações, trabalho ou eventos.

* Expressão – Define-se por si só. Existe um link para  galeria global, a qual usa seu espaço para publicicação de trabalhos artísticos em diverentes esferas sociais e permitindo a interação da cultura através da arte em diferentes países.

* Compreender – Segmento explicativo sobre diferentes temas de discussão e dúvidas freqüêntes, incluindo dias internacionais e temas em destaque.

* Explore o mundo – “Com membros de mais de 200 países e territórios, TakingITGlobal reconhece a importância de desenvolver uma plataforma que mostre oportunidades locais, expressões e perspectivas que reflitam a diversidade da nossa rede. Os Sites Nacionais são um trampolim que preenche a visão do TakingITGlobal de criar uma comunidade engajada e que compreenda os espaços entre as pessoas. Cada site nacional permite que os jovens desenvolvam idéias locais com o apoio e reconhecimento de uma rede global.”

 

O portal permite a vizualização em 12 diferentes línguas e possiu versão em centenas de países, dividos entre as regiões: América do Norte, Caribe, América Central, América do Sul, Europa, África, Oriente Médio & África do Norte, Ásia, Austrália & Nova Zelândia, Ilhas do Pacífico e Regiões Polares.

No fórum em português (ao total são seis fóruns: em Inglês, Francês, Espanhol, Russo, Árabe e Português). Econtrei um artigo muito interessante chamado Observar e Pensar  escrito por Stephen Kanitz . Segue abaixo uma citação desse artigo:

“[…]

Não que eu seja contra livros, muito pelo contrário. Sou a favor de observar primeiro, ler depois. Os livros, se forem bons, confirmarão o que você já suspeitava. Ou porão tudo em ordem, de forma esclarecedora. Existem livros antigos maravilhosos, com fatos que não podem ser esquecidos, mas precisam ser dosados com o aprendizado da observação.

Ensinar a observar deveria ser a tarefa número 1 da educação. Quase metade das grandes descobertas científicas surgiu não da lógica, do raciocínio ou do uso de teoria, mas da simples observação, auxiliada talvez por novos instrumentos, como o telescópio, o microscópio, o tomógrafo, ou pelo uso de novos algoritmos matemáticos. Se você tem dificuldade de raciocínio, talvez seja porque não aprendeu a observar direito, e seu problema nada tem a ver com sua cabeça. […]”

 

Taking It Global

Inspirar Informar Envolver

Sobre Ernesto Antonini

Leonino convicto, publicitário, estudou entretenimento na UCLA, trabalhou no Oscar e morou em Hollywood. É produtor de eventos, de casting, apresentador de TV e colunista social. www.ernestoantonini.com.br
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s